
O Deportes Iquique venceu o Atlético-MG por 3 a 2, nesta quinta-feira (8), no estádio Tierra de Campiones, em Iquique (CHI), pela quarta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.
Apesar da derrota, o Galo segue na liderança da chave, com cinco pontos, empatado com o Caracas, que fica atrás pelo saldo de gols, mas ainda joga nesta quinta, contra o Cienciano, quarto colocado com três. O Iquique é o terceiro, com quatro.
Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança direto às oitavas de final. As equipes que terminarem em segundo lugar vão fazer uma repescagem contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
No primeiro turno desta fase de grupos, o Atlético havia goleado por 5 a 0, no Mineirão. Nesta quinta, abriu o placar logo aos 10min, deixando o torcedor com a sensação de que teria uma vitória tranquila.
Porém, o time chileno, que só havia vencido dois jogos no ano, surpreendeu e empatou aos 34min, com Ramos.
Aos 8min da etapa final, Ramos voltou a marcar e virou o placar para o Iquique. E aos 15min, Orellana aproveitou jogada área para fazer o terceiro.
O Galo ainda conseguiu descontar aos 33min, com Bernard. Mas foi só.
O Atlético fará os dois últimos jogos desta fase de grupos em casa. Na quinta (!5) enfrenta o Caracas. No dia 29 pega o Cienciano.









