O Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Vasco, neste sábado (19), em São Januário, no Rio de Janeiro, e garantiu a classificação para a final da Copa do Brasil.
Agora, o Galo aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e Flamengo, que se enfrentam neste domingo (20), para conhecer o seu adversário na decisão do torneio.
O time mineiro havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Belo Horizonte, e jogava pelo empate para poder avançar. Fez o que foi necessário pode poder ir em busca do tricampeonato.
O Vasco saiu na frente com Vegetti, aos 38min, cobrando pênalti marcado pela arbitragem após a bola tocar no braço de Otávio, dentro da área.
No segundo tempo, o Cruzmaltino seguia em busca do segundo gol para evitar que a decisão fosse para os pênaltis. Mas, aos 36min, Hulk acertou um belo chute colocado e fora da área, deixando tudo igual.
O gol deixou novamente o Atlético com a vantagem. O Vasco sentiu o golpe e não encontrou forças para mudar o cenário da partida.
Esta foi a terceira vez que Vasco e Atlético decidiram um mata-mata da Copa do Brasil. Nas duas anteriores, em 1994 e 1995, o time carioca levou a melhor. Desta vez, foi a vez de o torcedor atleticano voltar para casa sorrindo.