
O Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira (27), na Ligga Arena, em Curitiba, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Com a vitória, o Timão passa a ter a vantagem do empate no duelo de volta, dia 11, na Neo Química Arena, para avançar à semifinal.
O Athetico precisa de dois gols de diferença. Se vencer por um, leva a decisão para os pênaltis.
O Corinthians começou bem o jogo, parecendo ele ser o mandante. Tinha liberdade para tocar e permanecia com uma gigantesca posse de bola.
O Furacão, acuado, virara uma brisa. Só conseguia mostrar algo produtivo quando se aproveitava de erros do adversário.
Aos poucos o rubro-negro equilibrou o jogo e passou a criar chances no ataque. Na reta final, ainda esteve melhor e poderia ter saído para o intervalo com a vantagem.
Na segunda etapa, o jogo voltou da mesma forma do primeiro tempo, com domínio corintiano e passividade do Athletico. Só que, desta vez, os paulistas souberam aproveitar a chance para marcar.
Aos 12min, Vitinho, que havia entrado na volta do intervalo, recebeu lançamento na esquerda e inverteu a jogada para Matheuzinho. Livre, o lateral foi até linha de fundo e cruzou para Gui Negão mandar da pequena área com o gol aberto, fazendo 1 a 0.
Com a vantagem, o Corinthians passou a administrar o resultado. Acabou dando campo para o rival, que aproveitou e conseguiu marcar o que seria o gol de empate, aos 23min, com Benavídez. Porém, a arbitragem com auxílio do VAR, marcou toque de mão de Viveros na origem do lance.
Aos 30min, o técnico Dorival Júnior mandou Memphis Depay a campo e sacou o casado Rodrigo Garro. Com o holandês voltando de lesão após 20 dias parado, pouco fez e o time perdeu o gás.
Nos minutos finais, na base da pressão, o Athletico foi ao ataque. Na melhor chance Patrick fez um cabeceio certeiro, mas o goleiro Hugo Souza fez uma defesaça para garantir a vitória corintiana.









