Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Brasileirão » Após série de erros, CBF afasta árbitros e marca treinamento no Rio de Janeiro

Após série de erros, CBF afasta árbitros e marca treinamento no Rio de Janeiro

Logo do site
por Redação
07/04/2025 ás 5:02 PM

São Paulo, SP

O árbitro Bruno Arleu, durante o jogo entre Sport e Palmeiras - Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Um dia após a chuva de críticas por causa dos vários erros de arbitragem na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a CBF a anunciou o afastamento das equipes que trabalharam nos jogos Internacional x Cruzeiro e Sport x Palmeiras.

No Beira-Rio, houve a expulsão do zagueiro cruzeirense Jonathan pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, aos 20min do primeiro tempo, onde o jogador não era o último homem da linha defensiva e a falta é questionável.

Na Ilha do Retiro, Bruno Arleu de Araújo marcou um pênalti inexistente para o Palmeiras nos acréscimos, que acabou garantindo a vitória por 2 a 1 dos paulistas sobre o Sport.  

“Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI [Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais], houve equívocos. O afastamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido, colocando o VAR e o árbitro de campo em sintonia”, afirmou o coordenador-geral da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra, ao site da CBF.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (7), após reunião da Comissão de Arbitragem, no Rio de Janeiro. Também foi definido que árbitros e assistentes farão um o período de treinamentos a partir do dia 14, no Rio de Janeiro. 

As atividades serão no campo do Clube da Aeronáutica (CAER) e no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB).

“Vamos trazer todos os árbitros da Série A do Brasileiro, com os assistentes e toda a equipe de arbitragem, para o Rio na próxima semana. O objetivo é fazer todo o trabalho de campo, de mecânica de arbitragem, simulação de jogo com a nossa equipe de instrutores”,  disse Cintra.

Jogadores de categorias de base do futebol carioca vão simular jogos para a Comissão treinar os árbitros. Toda a estrutura de VAR também será montada no campo do CAER para reproduzir uma partida de futebol.

“Tudo que nós passamos para os árbitros nas últimas semanas, em teoria, em aulas online, teremos tudo isso na prática, para fazermos a especificidade, o alinhamento da teoria com a prática”, acrescentou Cintra.

Veja também

plugins premium WordPress