
O Palmeiras venceu o Fortaleza por 2 a 1, neste domingo (20), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado leva o Verdão à liderança da competição, com 13 pontos, dois a mais que o Flamengo. O time também alcança a sexta vitória consecutiva, a quarta no Brasileirão.
O Fortaleza, com a segunda derrota no campeonato, fica em 13º, com cinco pontos.
O herói da vitória palmeirense foi o goleiro Weverton, que defendeu um pênalti aos 48min do segundo tempo, cobrado por Lucero.
O jogo foi equilibrado, mas a eficiência do time do técnico Abel Ferreira foi o fator decisivo na partida.
O primeiro gol saiu somente aos 49min do primeiro tempo. Richard Ríos cobrou falta pela esquerda, a bola desviou na barreira e sobrou para Facundo Torres mandar para a rede.
Na volta para a segunda etapa, o Verdão ampliou logo aos 13min, com Flaco López ganhando de Favid Luiz na grande área para finalizar.
O Fortaleza foi para cima tentando reverter a situação. Conseguiu descontar aos 25min, com Deyverson, desviando cobrança de escanteio. Ex-jogador do Palmeiras, ele não comemorou o gol.
O tricolor se empolgou e foi em busca do empate. A grande chance veio nos acréscimos, quando o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva marcou pênalti em toque da bola no braço de Naves.
Lucero fez a cobrança no canto esquerdo de Weverton, que foi na bola e espalmou, garantindo a vitória do Verdão.
Os dois times voltam a campo no meio de semana, pela Libertadores. O Fortaleza pega o Bucaramanga, na quarta (23), na Colômbia. O Palmeiras vai até La Paz enfrentar o Bolívar, na quinta (24).









