
O Vitória venceu o Bahia por 2 a 1, nesta quinta-feira (16), no estádio Barradão, em Salvador, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do triunfo no clássico, o rubro-negro segue na zona do rebaixamento, em 17º lugar, com 28 pontos, três atrás do Santos, o primeiro time fora do Z4.
Também acaba com um jejum de sete jogos sem vencer o rival. E foi a primeira Vitória rubro-negra no quinto clássico do ano.
O Bahia perde a oportunidade de entrar entre os cinco primeiros. Continua na sexta colocação, com 43 pontos.
Foi um jogo bastante equilibrado e com um Vitória mais ligado na marcação. Jogando em casa, o rubro-negro tentava exercer o protagonismo, que veio aos 26min, quando o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti em toque de mão de Santiago Arias. Renato Kayzer bateu e abriu o placar para o Vitória.
O Bahia manteve o equilíbrio e foi buscar o empate. Aos 41min, Acevedo fez grande jogada pelo meio e rolou para Tiago mandar para a rede, deixando tudo igual.
O jogo seguiu parelho no segundo tempo, até que, aos 19min, Ramon cruzou pela esquerda, a zaga cortou mal, Cáceres pegou a sobra e fez o segundo do rubro-negro.
O Bahia ainda tentou buscar o empate e quase conseguiu aos 42min, mas Camutanga salvou o Vitória tirando a bola em cima da linha.
Nos acréscimos, o meia Dudu fez falta violenta em Kayky para matar um contra-ataque e levou o segundo amarelo, deixando o Vitória com um a menos. Mas já era tarde para o Bahia tentar aproveitar a vantagem.
O tricolor volta a campo domingo (19), contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova. O Vitória joga no dia seguinte, contra o Santos, na Vila Belmiro.









