Vasco e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira (21), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite a partida.
O Cruzmaltino vem na 10ª colocação, com 44 pontos. Ainda aspira uma vaga na Libertadores do ano que vem, mas não tem se empenhado muito para isso.
Vem de duas derrotas consecutivas no campeonato, ambas fora de casa. Jogando como mandante, foram nove vitórias, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento de 64%.
Dentro de São Januário, perdeu apenas uma partida, 4 a 0 para o Criciúma, na quarta rodada. Nos 13 jogos no estádio, só não marcou gol em dois.
O Internacional faz a melhor campanha do segundo turno, com 31 pontos ganhos em 42 disputados. Venceu nove jogos, empatou quatro e perdeu um. É o quinto colocado na classificação geral, com 59 pontos, praticamente com a vaga assegurada na Libertadores.
Vem em uma sequência de 14 rodadas sem derrota. Neste recorte, seis partidas foram fora de casa. Em todo o campeonato, só não marcou gol como visitante em quatro dos 16 jogos.
A defesa do Colorado é a terceira menos vazada, com 28 gols sofridos, ficando atrás dos líderes Botafogo e Palmeiras.
No primeiro turno o Vasco venceu por 2 a 1. O jogo marcou a reabertura do Beira-Rio após quatro meses fechado por causa das cheias no Rio Grande do Sul. Esse triunfo acabou com uma série de quatro vitórias consecutivas do Inter no confronto.
Nas duas últimas vezes que esteve em São Januário, o Inter saiu vitorioso. Venceu por 2 a 1, no ano passado, e por 2 a 0, em 2021.
Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco, apita a partida. Tem dez jogos neste Brasileirão e média de cinco cartões amarelos.