
Vasco e Fluminense se enfrentem nesta segunda-feira (20), às 19h30, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Record, Premiere e CazéTV transmitem o clássico.
O Cruzmaltino é o nono colocado na classificação, com 36 pontos. Tem a quinta melhor campanha neste segundo turno, com 63% de aproveitamento.
Venceu quatro dos últimos cinco jogos na competição. Como mandante, são três triunfos seguidos.
Dos 44 gols que marcou no campeonato, 26 foram no segundo tempo, o que corresponde a 60%. Já a defesa tem cochilado na reta final dos jogos, pois 11 dos 41 gols sofridos ocorreram entre os 31min aos 45min do segundo tempo.
O técnico Fernando Diniz conta com o retorno do lateral Paulo Henrique, que estava com a seleção brasileira. Hugo Moura cumpre suspensão.
O Fluminense aparece em sétimo lugar, com 41 pontos. Tem campanha idêntica ao rival no segundo turno, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.
O mando é do Vasco, mas o Maracanã é a “casa” o Fluminense. O tricolor fez 14 jogos no estádio, um como visitante, contra o Flamengo. Venceu nove, empatou um e perdeu quatro.
O ataque também tem sido mais eficiente na segunda metade dos jogos, onde marcou 23 dos 35 gols no campeonato, o que corresponde a 65%. Doze foram nos 15 minutos finais, justamente onde o Vasco mais sofre gols.
O técnico Zubeldía deve mandar a campo o que tem de melhor. A dúvida é se começa com German Cano ou John Kennedy no time titular.
Nos dois confrontos entre os rivais neste ano, o Fluminense venceu ambos pelo placar de 2 a 1, no Carioca e no primeiro turno do Brasileirão.
O Vasco venceu somente um dos 11 clássicos disputados neste ano. Foi contra o Botafogo, por 1 a 0, pelo Carioca. Empatou quatro e perdeu seis. Não vence há oito duelos.
O Fluminense fez nove clássicos, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro, apita o clássico. Tem três jogos neste Brasileirão e média de seis cartões amarelos.









