Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Brasileirão » Vaga na Sul-Americana vira consolo no duelo entre Vasco e Atlético-MG

Vaga na Sul-Americana vira consolo no duelo entre Vasco e Atlético-MG

Logo do site
por Redação
04/12/2024 ás 2:20 PM

São Paulo, SP

O goleiro Léo Jardim, em treino do Vasco - Crédito: Matheus Lima/Vasco

Vasco e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 19h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite o duelo.

As duas equipes tentam “salvar” a temporada com a vaga na Copa Sul-Americana. O Vasco ocupa o 12º lugar na classificação, com 44 pontos, empatado com o Galo, que fica atrás no número de vitórias.

Apesar de pequeno, ainda existe o risco de o Atlético ser rebaixado. São seis pontos acima do primeiro time fora do zona do rebaixamento, com seis em disputa. Mas, por ter poucas vitórias, pode se complicar se perder as duas partidas que restam no campeonato e houver uma combinação de resultados desfavorável.

Como focou as suas atenções nas Copas, o Atlético deixou o Brasileirão de lado. Resultado: perdeu as duas finais, da Copa do Brasil e da Libertadores, e ficou sem vaga na principal competição continental de 2025.

O time mineiro não vence há oito rodadas no campeonato, com quatro empates e quatro derrotas. O último triunfo como visitante foi em 1º de setembro, contra o Grêmio. É o sexto pior time do segundo turno, com 16 pontos ganhos em 51 disputados.

O Vasco ainda sonhava com um a vaga na Libertadores, mas empacou em uma série de cinco jogos sem vitória, somando apenas um ponto no período. Não vence como mandante há duas rodadas. 

Tem a segunda pior defesa do campeonato, com 55 gols tomados. Em 36 jogos no Brasileirão, só não levou gol em sete.

Este será o quarto jogo entre os dois times neste ano. No primeiro turno o Atlético venceu por 2 a 0. Também se enfrentaram  nas semifinais da Copa do Brasil, com uma vitória mineira por 2 a 1 e um empate em 1 a 1. Nos últimos dez encontros foram quatro vitórias para cada lado e dois empates. 

Davi de Oliveira Lacerda, do Espírito Santo, apita o duelo. Tem 21 jogos neste Brasileirão e média de 4,8 cartões amarelos.

Veja também

plugins premium WordPress