Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Brasileirão » São Paulo recebe o desesperado Athletico-PR e tenta se manter na briga pelo G4

São Paulo recebe o desesperado Athletico-PR e tenta se manter na briga pelo G4

Logo do site
por Redação
09/11/2024 ás 2:23 PM

São Paulo, SP

O meia Lucas, em treino do São Paulo - Crédito: Erico Leonan/saopaulofc.net

São Paulo e Athletico-PR e enfrentam neste sábado (9), às 21h, no estádio do MorumBis, na zona oeste de São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. SporTV e Premiere transmitem o duelo.

O Tricolor vem em sexto lugar na classificação, com 54 pontos, brigando por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Vem embalado por três jogos de invencibilidade, o último com uma goleada por 3 a 0 sobre o Bahia, em Salvador.

Tem a quarta melhor campanha como mandante, com 11 vitórias, dois empates e três derrotas, somando 35 dos 48 pontos possíveis.

O seu ataque é o quinto mais eficiente, com 45 gols marcados. Dos 16 jogos em seu estádio, só não balançou a rede em dois. São 11 partidas consecutivas marcando pelo menos um gol com o mandante.

O Athletico está em 17º na classificação, com 34 pontos, dentro da zona do rebaixamento, mas com um jogo a menos que seus demais adversários que lutam contra a queda.

Mas a sua campanha no segundo turno é assustadora. Foram apenas nove pontos ganhos em 39 disputados. Fora de casa, tem feito uma campanha melhor. Venceu quatro jogos, empatou outros quatro e perdeu oito, somando 16 dos 48 pontos em jogo. Porém, o momento é de declínio, já que não vence há seis rodadas como visitante. 

O ataque também deixa a desejar. Marcou 33 gols, tendo o quarto pior aproveitamento no campeonato. A defesa sofreu 39.

No primeiro turno deu São Paulo, por 2 a 1, em Curitiba. Foi o terceiro jogo seguido sem derrota do Tricolor no confronto. Nos dez encontros mais recentes foram cinco triunfos dos paulistas, dois do Furacão e três empates. O Athletico não vence há cinco anos no MorumBis. Foram três vitórias do Tricolor e um empate.

A arbitragem será do gaúcho Rafael Rodrigo Klein. Tem 16 partidas neste Brasileirão e média de 6,1 cartões amarelos.

Veja também

plugins premium WordPress