Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Brasileirão » São Paulo e Flamengo estreiam no Brasileirão em momentos distintos

São Paulo e Flamengo estreiam no Brasileirão em momentos distintos

Logo do site
por Emerson Vicente
28/01/2026 ás 12:04 PM

São Paulo, SP

São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 21h30, no estádio Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Globo, Premiere e getv transmitem a partida.

Os dois times estreiam na competição em momentos distintos. O Tricolor atravessa uma da suas piores crises na história. Troca de presidente, ameaçado de rebaixamento no Paulistão, jogadores com salários atrasados, além de investigações na esfera criminal com relação a supostos desvios de dinheiro do clube.

O discurso do técnico Hernán Crespo é de lutar para chegar aos 45 pontos e evitar o rebaixamento. Vai de encontro com o do presidente do clube, Harry Massis, que diz ver o time na briga por vaga na Libertadores.

Não será surpresa se o treinador argentino cair em caso de um revés logo na primeirra rodada do Brasileirão.

O Flamengo estreia em estado de graça. Atual campeão do Brasileiro e da Libertadores, entra como o maior favorito ao título. 

Também chega reforçado, pois está prestes a anunciar a chegada de Lucas Paquetá, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. O clube vai pagar 42 milhões de euros (R$ 260 milhões) ao West Ham. 

Teve percalços com o início do Estadual, onde apostou no sub-20 e se complicou. Precisou antecipar a entrada dos titulares para evitar o vexame do rebaixamento.

No seu último jogo, os titulares não corresponderam e foram derrotados por 2 a 1 pelo rival Fluminense.

Nos últimos dez encontros entre as duas equipes, foram quatro vitórias do Flamengo, três do São Paulo e três empates. Nos quatro mais recentes no MorumBis, foram dois triunfos do Tricolor e dois empates.

O goiano Wilton Pereira Sampaio apita o duelo. No Brasileirão do ano passado, teve média de 5,9 cartões amarelos.

O atacante Calleri, em treino do São Paulo - Crédito: Erico Leonan / São Paulo FC

Veja também

plugins premium WordPress