
O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado (15), na Vila Belmiro, em Santos, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado tira o Peixe da zona do rebaixamento e leva ao 16º lugar, com 36 pontos, um a mais que o Vitória, que entra no Z4.
O Verdão cai para o segundo lugar na classificação, com 68 pontos, três a menos que o Flamengo, que goleou o rebaixado Sport por 5 a 1, também neste sábado, e se isolou na ponta.
Precisando vencer a todo o custo, o Peixe começou o clássico fazendo uma blitz no ataque. Abria o jogo pelos lados e conseguia chegar à área rival.
Tinha Neymar em campo, mas o astro estava longe dos melhores momentos e não conseguia passar pela marcação.
O Palmeiras, desfalcado de 11 jogadores, tentava segurar o controle da bola, mas encontrava dificuldades.
Em pelo menos duas ocasiões, o goleiro Carlos Miguel mostrou serviço e evitou o que seria o gol santista.
No segundo tempo o Palmeiras voltou melhor. Além de colocar Flaco López e Luigi no ataque, mudou o posicionamento de alguns jogadores e passou a pressionar.
Aí quem teve que trabalhar foi o goleiro Gabriel Brazão. Primeiro em chute cruzado de Luigi, depois em cabeceio de Flaco López.
Na reta final, o jogo ficou mais aberto, mas o Palmeiras tinha o controle da bola e parecia mais perto do gol do que o rival. Mas, como diz o velho clichê, as aparências enganam.
Aos 46min, Escobar fez o lançamento para Robinho Júnior na esquerda da área. O garoto escorou de cabeça na segunda trave para Rollheiser bater cruzado e levar a Vila à loucura, fazendo 1 a 0.
No apagar das luzes, o Santos encontrou um gol que dá um novo oxigênio na luta contra o rebaixamento. Já o Palmeiras perde as vantagens de pontos e vitórias sobre o Flamengo, passando a ter que remar mais na disputa pelo título.
Os dois times voltam a campo na quarta (19). O Santos recebe o Mirassol, na Vila. O Palmeiras pega o Atlético-MG, em Belo Horizonte.









