
O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1, nesta terça-feira (10), no estádio Barradão, em Salvador, na abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O triunfo, primeiro na competição, leva o Flamengo ao oitavo lugar, com quatro pontos. O Vitória é o 13º, com três. Foi a segunda derrota seguida do rubro-negro baiano.
Foi um jogo movimentado, mas com erros sobressaindo dos dois lados. O Flamengo vacilava nos passes, mas mesmo assim abriu boa vantagem no primeiro tempo.
Aos 14min, Cebolinha recebeu a bola pela esquerda, cortou para o meio e rolou para Pulgar acertar um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Gabriel.
O Vitória tentava impor velocidade para chegar ao ataque, mas, em uma bobeada na marcação, viu o Flamengo ampliar aos 48min.
Léo Ortiz cobrou falta no meio de campo lançando a bola para Cebolinha, que entrou entre os zagueiros na entrada da área e tocou na saída do goleiro, fazendo 2 a 0.
Na segunda etapa, o time baiano se jogou mais ao ataque, levando perigo e conseguindo fechar os espaços para os avanços dos cariocas.
A iniciativa deu resultado aos 6min, quando Renato Kayzer desceu em velocidade pela direita, passou pela marcação e rolou na área para Matheuzinho estufar a rede.
O gol empolgou o Vitória, que voltou a encontrar espaço pelo lado direito. Desta vez, Nathan Mendes recebeu de Kayzer dentro da área e foi atropelado por Alex Sandro, aos 19min. O árbitro Raphael Claus marcou o pênalti, que Kayzer bateu forte no canto esquerdo de Rossi, que saltou e fez grande defesa.
O pênalti perdido deu uma esfriada no Vitória e ligou o alerta no Flamengo, que passou a circular mais a bola para envolver o rival.
O rubro-negro carioca teve ao menos duas chances para ampliar a vantagem, mas faltou pontaria.
Nos minutos finais, o Vitória tentou pressionar, mas faltou perna.
O Flamengo volta a campo no domingo (15), contra o Botafogo, nas quartas de final do Campeonato Carioca.
O Vitória enfrenta o Bahia de Feira, no dia 18, pelo Baiano.










