O Red Bull Bragantino anunciou nesta quinta-feira (31) a contratação do técnico Fernando Seabra. Ele assinou contrato até o final de 2025 com o clube do interior paulista.
Seabra estava sem clube desde que deixou o Cruzeiro, em setembro. Ele chega para a vaga de Pedro Caixinha, que foi demitido no domingo, após um ano e 11 meses no comando do time.
Junto com o novo treinador chegam ao clube os auxiliares Álvaro Martins e Vinicius Rovaris.
Esta é a terceira vez que o técnico está à frente de uma equipe da Red Bull. A primeira foi no Red Bull Brasil. Agora, inicia sua segunda passagem pelo Red Bull Bragantino. De janeiro a abril de 2024, ele comandou a equipe sub-23 no Paulistão A3.
“É um momento importante, delicado. Entendo que eu não vim para resgatar o Red Bull Bragantino em que ele não consiga sair sozinho. Eu vim para fazer um trabalho com as pessoas que estão aqui. Muitas já tive a oportunidade de trabalhar ou aqui em outros clubes, então, tenho total confiança no projeto, nos profissionais, nos mais diferentes níveis de atuação aqui dentro”, disse Seabra, ao site do clube.
O Red Bull é o 16º na classificação do Brasileirão, com 34 pontos, empatado com o Juventude, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. São sete rodadas consecutivas sem vitória, com três derrotas e quatro empates.
A estreia de Seabra será contra o Cuiabá, sábado (2), em Bragança Paulista.