
O Botafogo venceu o Sport por 3 a 2, nesta terça-feira (18), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixa o alvinegro carioca em quinto na classificação, com 55 pontos. Para o Sport não adiantou mais nada, pois já teve o seu rebaixamento decretado. Continua na lanterna, com 17.
O time pernambucano, sem pressão, incomodou bastante o Botafogo no primeiro tempo e chegou a fazer 2 a 0.
Abriu o placar aos 14min, com Léo Pereira em rápido contra-ataque puxado por Lucas Lima, que armou para o atacante entrar livre para fazer 1 a 0.
Aos 28min veio o segundo. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Lucas Lima mandou a bola no capricho para Thyere desviar de cabeça a encobrir o goleiro Léo Linck.
O Botafogo mostrou reação dois minutos depois, quando Alex Telles desceu pela esquerda e inverteu a jogada na direita para Arthur pegar de primeira, mandando cruzado para a rede.
No segundo tempo o Botafogo voltou mais ligado. O Sport, em vantagem, se defendia e esperava o erro do rival.
A chuva também começou a atrapalhar. O gramado mais pesado prejudicava o toque de bola botafoguense.
Mas, aos 13min, Danilo fez boa jogada e deu o passe para o panamenho Kadir Barria, de 18 anos, dominar e mandar no canto de Gabriel, deixando tudo igual.
Com o empate, o Botafogo cresceu, mas abriu espaços para os avanços do Sport no contra-ataque.
E quase o rubro-negro marcou o terceiro aos 32min. Lucas Lima cobrou outro escanteio pela esquerda, Sérgio Oliveira subiu livre e cabeceou rente à trave.
Quando o jogo parecia estar com o placar definido, voltou a brilhar a estrela de Kadir. Danilo acionou o panamenho, que dominou na entrada da área e enfiou o pé para virar o jogo e garantir os três pontos suados ao Botafogo.
O alvinegro volta a campo no sábado (22), contra o Grêmio, novamente no Engenhão. O Sport joga no dia seguinte, em casa, contra o Vitória.










