Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Brasileirão » Palmeiras visita o Bahia em busca da vitória para continuar na cola do líder

Palmeiras visita o Bahia em busca da vitória para continuar na cola do líder

Logo do site
por Redação
20/11/2024 ás 10:34 AM

São Paulo, SP

O Bahia recebe o Palmeiras nesta quarta-feira (20), às 18h, n Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite a partida.

O tricolor baiano, que chegou a aspirar uma vaga no G4, desceu a ladeira neste segundo turno e ocupa a oitava colocação no campeonato, com 46 pontos.

Não vence há cinco rodadas, com quatro derrotas e um empate. Nesta segunda metade do torneio, somou 15 dos 42 pontos que disputou, tendo um aproveitamento de 35%.

Tinha uma grande força dentro de casa, chegando a emplacar sete vitórias consecutivas como mandante dentro da arena. Porém, perdeu suas duas últimas partidas como mandante e não marcou gol em 180 minutos.

O Palmeiras segue firme na luta pelo título. Está na vice-liderança com 64 pontos, quatro a menos que o Botafogo, que também joga neste sábado, contra o Atlético-MG, fora de casa.

O time do técnico Abel Ferreira tem a terceira melhor campanha neste segundo turno, com 66% de aproveitamento. Chegou a emplacar 11 jogos de invencibilidade, até ser superado pelo arquirrival Corinthians. Mas, na última rodada, se recuperou vencendo o Grêmio, em casa.

Tem o ataque mais eficiente, com 54 gols marcados. Porém, nos 16 jogos que fez fora de casa, passou em branco em seis.

No primeiro turno deu Verdão por 2 a 0, no Allianz Parque. Nos últimos dez anos, os dois times se enfrentaram 16 vezes, com oito vitórias do Palmeiras, sete empates e um triunfo do Bahia, este ocorrido em 2023, em Salvador.

Mas o Palmeiras não vence em Salvador há seis anos. A última vitória foi em 2017. Após esse triunfo, empatou os cinco seguintes e perdeu o último. 

O árbitro do jogo será Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro. Tem oito jogos nesta Série A e média de 4,5 cartões amarelos.

O meia Raphael Veiga, em treino do Palmeiras - Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também

plugins premium WordPress