O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, nesta sexta-feira (8), no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Verdão foi a 64 pontos, ficando três atrás do Botafogo, que neste sábado (9) enfrenta o Cuiabá no Engenhão.
O Grêmio permanece em 11º, com 39, cinco a mais que o primeiro time dentro da zona do rebaixamento, mas pode ver essa diferença diminuir com os demais resultados da rodada.
O Palmeiras dominou os 90 minutos e o placar poderia ter sido maior, dado o volume de jogo da equipe paulista. O goleiro Marchesín foi o grande nome do jogo, com 13 defesas, pelo menos três delas fundamentais para evitar o gol palmeirense.
No total, foram 35 finalizações do Verdão, 14 no alvo. O Grêmio chutou cinco bolas, uma no gol.
O Verdão martelou desde os primeiros minutos, mas parou em Marchesin e no bloqueio da defesa gremista.
Na segunda etapa, o time de Abel Ferreira aumentou a pressão, encurralando o Grêmio em seu campo de defesa e empilhando finalizações.
De tanto insistir, conseguiu abrir o placar aos 27min. Dudu recebeu de Aníbal Moreno na esquerda, cortou para o meio e bateu forte da entrada da área. Marchesín saltou e espalmou nos pés de Estêvão, que completou para a rede.
Foi o 12º gol do jovem atacante de 17 anos, que se torna o artilheiro do campeonato, ultrapassando o flamenguista Pedro.
Após o gol, o Palmeiras seguiu em cima, mas o goleiro Marchesín evitou a goleada no Allianz Parque.
Agora o campeonato dá um aparada por causa da data Fifa. O Palmeiras volta a campo no dia 20, contra o Bahia, em Salvador. O Grêmio joga no mesmo dia contra o Juventude, em casa.