
Palmeiras e Fluminense empataram em 0 a 0, neste sábado (22), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado complica a situação do Verdão na briga pelo título. Fica em segundo, com 70 pontos, quatro atrás do Flamengo, que goleou o Red Bull Bragantino por 3 a 0, também neste sábado.
Com este panorama, o Brasileirão pode ser decidido na terça (25), quando o Flamengo encara o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e o Palmeiras visita o Grêmio, em Porto Alegre.
Uma vitória sobre o Galo e uma derrota do Verdão para o tricolor gaúcho, o Flamengo comemora o seu oitavo título do Brasileirão.
O Verdão encontrou muitas dificuldades contra um Fluminense que tem sido o fiel da balança nesta reta final do campeonato. Pegou os quatro líderes nos últimos quatro jogos e não foi derrotado.
Os primeiros 15 minutos foram de pressão total do Palmeiras, mas faltava capricho no último passe. O time também tropeçava na ansiedade.
A melhor chance do Verdão veio só aos 36min, quando Flaco López fez ótima jogada individual e arriscou da entrada da área, mas Fábio fez grande defesa.
No segundo tempo o Fluminense voltou melhor, conseguindo criar espaços, principalmente com Canobbio, em noite inspirada.
Em uma de suas tentativas, o uruguaio acertou a bola na trave, e ela ainda passou caprichosamente pela linha de gol antes de sair pela linha de fundo no lado oposto.
O tricolor teve ainda duas boas chances para abrir o placar, mas parou no goleiro Carlos Miguel.
O Palmeiras respondeu com Vitor Roque, que quase fez o seu, mas a bola saiu tirando tinta da trave do goleiro Fábio.
Na reta final, o Palmeiras, sabendo do resultado do Flamengo, aumentou a pressão. Porém, tropeçou nos próprios erros e chegou ao quarto jogo sem vitória no campeonato e três seguidos sem marcar gol.
Entra na semana decisiva da Libertadores com uma pressão que estava trabalhando para evitar, mas não conseguiu.










