Palmeiras e Cruzeiro empataram em 0 a 0, neste domingo (26), no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém o Verdão na liderança, com 62 pontos, um a mais que o Flamengo. O Cruzeiro segue em terceiro, com 57.
Foi um jogo fraco tecnicamente, bem abaixo para duas equipes que estão na disputa do título.
O Palmeiras correu o risco de ter a partida comprometida logo aos 15min, quando o zagueiro Gustavo Gómez fez falta dura em Wanderson e correu o risco de ter sido expulso. O VAR chegou a chamar o árbitro Rafael Rodrigo Klein, que contemporizou e deu apenas o cartão amarelo ao palmeirense. O jogador do Cruzeiro teve que ser substituído.
Os goleiros tiveram pouco trabalho no primeiro tempo. O único que sujou o uniforme foi Carlos Miguel, em uma defesa de falta cobrada por Arroyo.
Na etapa final, as duas equipes continuaram com o futebol sem criatividade. O Palmeiras apostava na ligação direta, mas não acertava o passe. Ainda chegou a marcar com Sosa aos 14min, em um bate e rebate, nas a arbitragem anulou por falta de Flaco López em Fabrício Bruno no lance.
O Cruzeiro tentava abrir espaços pelos lados, mas também não tinha sucesso.
Aos 26min, a situação ficou mais difícil para o Cruzeiro. Fabrício Bruno, que já estava pendurado com o cartão amarelo, parou Allan em um contra-ataque e levou o segundo, deixando o time com um a menos,
Mas o Palmeiras não soube aproveitar a vantagem. Além disso, foi se enervando com o passar do tempo.
Aos 41min, quando o Verdão tentava pressionar, um torcedor arremessou uma garrafa e acertou o goleiro Cássio, quando ele ia bater um tiro de meta. O jogo ficou cerca de três minutos parado.
Na volta, quem quase marcou foi o Cruzeiro. Em uma rápida descida pela esquerda, Matheus Pereira foi à linha de fundo e rolou a bola na pequena área para Kaio Jorge, que tocou de primeira, mas Carlos Miguel fez grande defesa com os pés, evitando o gol mineiro e a derrota no Allianz.
O Palmeiras agora foca as suas atenções na partida contra o LDU, na quinta (30), no segundo jogo da semifinal da Libertadores. O time equatoriano venceu na ida por 3 a 0. O Cruzeiro pega o Vitória, sábado (1), pela 31ª rodada.










