O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 1, nesta quarta-feira (4), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém o Verdão três pontos atrás do Botafogo, que venceu o Internacional por 1 a 0, em Porto Alegre. Agora, o Verdão precisa vencer o Fluminense na última rodada, no domingo (8), e torcer por uma derrota do Botafogo para o São Paulo.
O Cruzeiro fica em nono, com 49 pontos, ainda com uma remota chance de conseguir vaga na pré-Libertadores. Vai disputar a vaga com o Bahia, que tem 50.
O Corinthians acabou sendo beneficiado com o triunfo do seu maior rival e está garantido na pré-Libertadores.
O Cruzeiro deu esperança ao seu torcedor e ao do Botafogo ao abrir o placar aos 7min do segundo tempo, com Matheus Pereira, em rápido contra-ataque.
Mas a vantagem era fantasiosa, pois quem estava segurando as pontas era o goleiro Cássio, com defesas importantes.
Porém, o arqueiro nada pôde fazer aos 16min, quando Maurício recebeu de Estevão na meia-lua e bateu no canto esquerdo.
E o Verdão seguiu na pressão até que, aos 45min, brilhou a estrela de Estêvão. Em cobrança de falta na entrada da área, o garoto de 17 anos mandou a bola no ângulo esquerdo de Cássio, mantendo aceso o sonho do tricampeonato.
O jogo foi disputado com portões fechados no Mineirão por causa dos incidentes ocorridos entre as torcidas organizadas de Cruzeiro e Palmeiras, em outubro, que causou a morte de um torcedor do time mineiro. Houve a solicitação do Governo do Estado de Minas Gerais para que houvesse torcida única. A CBF optou opor não ter nenhuma das torcidas.