
O Mirassol bateu o Ceará por 3 a 0, nesta segunda-feira (24), no estádio Campos Maia, em Mirassol, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém a equipe paulista, já classificada para a Libertadores, em quarto lugar, com 63 pontos. Também segue invicta em casa, agora com 12 vitórias e seis empates.
O Ceará permanece em 14º, com 42, cinco acima do Santos, o primeiro time dentro da zona do rebaixamento e que joga ainda nesta segunda, contra o Internacional.
O alvinegro cearense liga o sinal de alerta, pois os seus três últimos adversários no campeonato são os três líderes: Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, nesta ordem.
A vitória foi construída com naturalidade pelo Mirassol, que abriu 2 a 0 no primeiro tempo.
Negueba abriu o placar logo aos 3min, com um forte chute de fora da área. Reinaldo ampliou aos 23min, em cobrança de falta.
No início do segundo tempo, uma queda de energia no estádio Campos Maia deixou a partida paralisada por cerca de oito minutos.
Quando retornou, o Mirassol continuou o seu domínio e fechou a conta aos 32min, com Alesson, em um rápido contra-ataque.
Os dois times voltam a campo no sábado (29). O Mirassol visita o Vitória, em Salvador, e o Ceará recebe o Cruzeiro, em Fortaleza.









