Juventude e Cuiabá se enfrentam neste sábado (23), às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite a partida.
O jogo é um confronto direto contra o rebaixamento, mas com o Cuiabá por um fio. O time do Pantanal está em penúltimo lugar, com 29 pontos, oito a menos que a primeira equipe fora do Z4, que é justamente o Juventude.
Se perder, o Cuiabá terá o seu rebaixamento decretado. Será a primeira vez que a equipe cairá de divisão em seus 23 anos de história. Alcançou a Série A em 2021 e, desde então, conseguia se manter na elite.
A equipe não vence há seis rodadas no campeonato. Como visitante a seca é ainda pior: nove partidas. São sete jogos consecutivos sem marcar gol no campo adversário.
O Juventude quer usar a força do mando de campo para conseguir os três pontos. Em 17 jogos em seu estádio, foram oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 56%.
Dessas 17 partidas como mandante, só não marcou gol em duas. Porém, teve a defesa vazada pelos visitantes nas oito últimas.
No primeiro turno houve empate em 0 a 0, em Goiânia. Curiosamente, o Juventude jamais venceu o confronto. Em sete partidas na histórias, foram quatro triunfos do Cuiabá e três empates. O time pantaneiro venceu as duas últimas em Caxias.
O paulista Matheus Delgado Candançan apita o duelo. Tem 17 jogos neste Brasileirão e média de 4,2 cartões amarelos.