Juventude e Caxias empataram em 1 a 1, neste sábado (23), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado foi ruim para as duas equipes. O Juventude chega ao 15º lugar, com 39 pontos, dois a mais que o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
O Cuiabá permanece em 19º, com 30 pontos, e pode ter o rebaixamento decretado ainda nesta rodada, caso o Fluminense, primeiro time fora do Z4 e que tem 38 pontos, vença o confronto com o Criciúma, na terça (26), no Maracanã.
O jogo também marca o tabu de o Juventude jamais ter conseguido vencer o Cuiabá. Agora são quatro empates e quatro triunfos do time do Pantanal.
E por muito, mas muito pouco o Cuiabá não deixou o Alfredo Jaconi com os três pontos. A equipe havia aberto o placar aos 30min da segunda etapa, com Matheus Alexandre, e segurava o resultado.
Mas, aos 50min, Erick Farias cruzou a bola pela direita, Nenê subiu livre e desviou de cabeça para o gol, deixando tudo igual e acabando com a esperança do Dourado.
O Juventude volta a campo na terça (26), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O Cuiabá pega o Bahia, no sábado (30), na Arena Pantanal.