
O Internacional venceu o Ceará por 2 a 1, nesta quinta-feira (20), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém o Colorado em 15º lugar, com 40 pontos, mas abre quatro de vantagem sobre o Vitória, o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
O Ceará aparece em 14º, com 42, ainda na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2026.
O Inter jogou desde os 4min do primeiro tempo com um a mais, após a expulsão de Vina por falta dura em Luis Otávio. Mas sofreu para conseguir os três pontos.
Mesmo em desvantagem numérica, o Ceará criou chances e deu trabalho à defesa gaúcha.
Os gols saíram somente no segundo tempo, já na reta final da partida. O Inter abriu o marcador aos 31min, com Vitinho completando cruzamento de Mercado.
Mas a vantagem não durou muito tempo. Aos 34min, após cobrança de escanteio, Ricardo Mathias tentou cortar e acabou mandando para a própria rede, deixando tudo igual.
Era o gol que mantinha o desânimo da torcida colorada. Porém, aos 42min, Ricardo Mathias se redimiu e voltou a colocar o Inter na frente, chutando cruzado após passe de Alan Patrick.
Na sequência, Carbonero foi expulso por acertar um tapa no jogador do Ceará antes do reinício da partida.
Em vantagem e agora com dez para cada lado, o Inter administrou o resultado para assegurar a vitória dramática.
O time gaúcho volta a jogar na segunda (24), contra o Santos, no Beira-Rio. O Ceará joga no mesmo dia, contra o Mirassol, no interior paulista.









