
O Campeonato Brasileiro chegou ao fim com mais dois rebaixados: Fortaleza e Ceará vão jogar a Série B em 2026. Santos, Internacional e Vitória conseguiram se salvar.
O Peixe, que tinha a situação menos tensa, venceu o time reserva do Cruzeiro por 3 a 0 e foi aos 47 pontos, terminando na 12ª colocação e com vaga de Copa Sul-Americana. Thaciano, duas vezes, e João Schimidt marcaram os gols.
O Inter suou até os minutos finais, pois não dependia só de si. Fez a sua parte e venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, no Beira-Rio, com gols de Mercado, Alan Patrick e Carbonero, todos no segundo tempo. E contou com as derrotas do Ceará e do Fortaleza.
O Vitória também fez a sua parte e venceu o São Paulo por 1 a 0, no Barradão. O gol salvador foi de Baralhas, aos 23min do segundo tempo.
O Ceará dependia só dele, mas não foi capaz de se segurar e perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras, na Arena Castelão. Ainda saiu na frente com Pedro Raul. Mas, Facundo Torres, Sosa e Flaco López viraram para o Verdão.
O Fortaleza tinha conseguido uma grande arrancada na reta final do campeonato, mas tinha o pior adversário pela frente. Pegou um Botafogo que buscava a vaga direta na Libertadores e perdeu por 4 a 2, no Engenhão.
O tricolor ainda saiu na frente com Breno Lopes, mas levou a virada com Montoro e Arthur Cabral. Bareiro empatou de pênalti e renovou a esperança do Fortaleza, que logo foi diluída por Marçal e Mateo Ponte.
Veja como ficou o Brasileirão:
Com vaga direta na fase de grupos da Libertadores:
- Flamengo – campeão
- Palmeiras
- Cruzeiro
- Mirassol
- Fluminense
Vaga na pré-Libertadores
- Botafogo
- Bahia
Vaga na Sul-Americana
- São Paulo
- Grêmio
- Red Bull Bragantino
- Atlético-MG
- Santos
- Corinthians
Rebaixados:
- Ceará
- Fortaleza
- Juventude
- Sport










