
Internacional e Santos se enfrentam nesta segunda-feira (24), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. SporTV e Premiere transmitem a partida.
É um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Colorado está em 15º lugar, com 40 pontos, três a mais que o Santos, o 17º. O time paulista entrou na zona do rebaixamento com o triunfo do Vitória por 3 a 1 sobre o Sport, na domingo.
De acordo com levantamento do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o risco de queda do Peixe é de 54,9%, contra 8,2% do Inter.
Os gaúchos venceram o Ceará na rodada passada por 2 a 1, em Fortaleza. O resultado encerrou um jejum de cinco rodadas.
Tem a quinta pior campanha deste segundo turno, com 35,5% de aproveitamento. Foram quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas.
Em casa, não perde há cinco partidas, mas empatou as duas mais recentes. Não marcou gol em três dos 17 jogos no Beira-Rio.
O técnico Ramón Díaz terá a volta de Thiago Maia, que cumpriu suspensão contra o Ceará. Anthoni volta ao gol na vaga do lesionado Ivan.
O Santos venceu somente uma das últimas sete partidas no campeonato, a menos provável nesta série: 1 a 0 no Palmeiras, na Vila Belmiro.
Como visitante, são sete rodadas em jejum, com quatro derrotas e três empates. Só não levou gol em um jogo como visitante, no triunfo sobre o Vitória, na 10ª rodada.
O segundo turno tem sido desastroso para o Santos. Em 15 jogos, venceu somente dois. Empatou sete e foi derrotado em seis, tendo a segunda pior campanha neste recorte. Só supera o já rebaixado Sport.
O técnico Vojvoda mais uma vez não vai contar com o astro Neymar. Com dores no joelho esquerdo, ele nem viajou com a delegação para o Sul.
No primeiro turno o Internacional venceu por 2 a 1 , na Vila Belmiro. Foi o sétimo jogo seguido sem derrota gaúcha no confronto. O último, em Porto Alegre, foi uma goleada traumática por 7 a 1, em 2023, ano da queda santista.
A arbitragem será do capixaba Davi de Oliveira Lacerda. Tem 27 jogos neste Brasileirão e média de 4,6 cartões amarelos.









