Internacional e Flamengo empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (30), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém o Flamengo na quarta colocação, com 55 pontos, dois a mais que o Inter, que segue em quinto.
O Flamengo foi melhor no primeiro tempo. Com mais posse, conseguia manter o controle do meio de campo. Porém, foi o Colorado que teve a melhor chance, aos 18min, com Borré acertando a trave com um cabeceio após cruzamento de Wesley.
Mas a resposta do Flamengo veio nos acréscimos, e foi precisa. Aos 48min, Ayrton Lucas cruzou a bola para a área e ela acertou o braço de Thiago Maia. Pênalti que Alcaraz bateu e abriu o marcador.
No segundo tempo o Inter foi mais agressivo, partindo em busca do empate e criando chances, principalmente nas bolas cruzadas. Mas o Flamengo, quando respondia, levava bastante perigo ao gol de Rochet.
Como o equilíbrio, um erro seria crucial. E foi o que aconteceu. Everton Araújo perdeu a bola para Alan Patrick, que rolou no meio para Wanderson. Ele caminhou e tocou na área para Enner Valencia bater rasteiro na saída de Rossi, deixando tudo igual, aos 44min.
Agora o Flamengo volta as suas atenções para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, domingo (3), contra o Atlético-MG, no Maracanã. O Inter joga na terça (5), contra o Criciúma, em Porto Alegre.