O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém o rubro-negro em quarto lugar, com 62 pontos, seis atrás do líder Botafogo, que ainda joga neste sábado contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
O Cuiabá segue afundado na penúltima colocação, com 29 pontos, oito atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Mesmo jogando com vários desfalques, o Flamengo teve o controle do jogo no primeiro tempo. O Cuiabá não assustava e via o rubro-negro trabalhar a bola, sem pressionar.
No segundo tempo, o Cuiabá avançou um pouco mais. E, em um cochilo da zaga rubro-negra, conseguiu sair na frente aos 14min. Derik Lacerda recebeu de Clayson na esquerda, ganhou na corrida de Fabrício Bruno e bateu cruzado, fazendo 1 a 0.
O Flamengo buscou o empate três minutos depois, com o jovem Guilherme, 18 anos, aproveitando passe de Bruno Henrique.
O empate deixou o jogo mais aberto e o Cuiabá ainda chegou a marcar o segundo, com Pitta, aos 26min, mas a arbitragem anulou por impedimento, com auxílio do VAR.
O jogo seguiu agitado e caminhava para o final quando, já nos acréscimos, Matheus Gonçalves, 19 anos, outro garoto da base rubro-negra, aproveitou passe de Michael e garantiu a virada rubro-negra.
O Flamengo volta a jogar na terça (26), contra o Fortaleza, no Ceará. O Cuiabá joga antes, no sábado (23), contra o Juventude, em Caxias do Sul.