
Fortaleza e Grêmio empataram em 2 a 2, neste domingo (9), na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado bota mais pressão em cima do tricolor cearense, que permanece na penúltima colocação, com 30 pontos, cinco atrás do Vitória, o primeiro time fora do Z4. O Grêmio é o 14º, com 40.
O jogo foi equilibrado, mas os erros dos dois lados foram cruciais para o resultado.
O time da casa abriu o placar logo aos 5min. O zagueiro Kannemann saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Pochettino, que rolou para Bareiro mandar para a rede.
O empate do Grêmio veio pouco depois, aos 13min. Em uma jogada de ataque, o goleiro Brenno ficou com a posse de bola, não viu que Carlos Vinícius vinha logo atrás e a jogou no gramado para a reposição. O atacante foi mais ligeiro, dominou e tocou para o gol vazio.
Aos 31min veio a virada. Carlos Vinícius foi acionado na entrada da área e tocou para Marlon mandar na saída do goleiro e fazer 2 a 1.
O Fortaleza voltou melhor no segundo tempo e foi buscar o empate, que saiu aos 20min. Matheus Pereira cobrou falta com perfeição e mandou a bola no ângulo.
Após o gol de empate do Fortaleza, o Grêmio voltou a equilibrar a partida. Mas as chances de gol eram escassas.
Já nos acréscimos, ao parar Cristaldo com falta em contra-ataque, Matheus Pereira acabou sendo expulso. Mas já não havia tempo para mais nada.
Agora o campeonato dá uma pausa e retorna após a data Fifa, dia 19.









