O Fluminense venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (8), no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, e conseguiu escapar do rebaixamento para a Série B.
A vitória levou o Fluminense ao 13º lugar, com 46 pontos, conseguindo ainda uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.
O Palmeiras, que precisava vencer e torcer para o São Paulo bater o Botafogo no Rio de Janeiro, não foi capaz de fazer a sua parte e fica com o vice-campeonato, com 73 pontos.
O gol salvador do Fluminense saiu aos 37min do primeiro tempo, com Serna, que invadiu a área, se livrou da marcação de Vanderlan e tocou no canto de Weverton, que nem se mexeu.
O Verdão ainda chegou a empatar os 9min da etapa final, com Vanderlan, mas a arbitragem anulou por impedimento de Dudu na jogada.
O jogo seguiu equilibrado, e Weverton evitou que a última partida tivesse um gosto mais amargo ao defender um chute à queima-roupa de Keno.
No final, o Fluminense, aos trancos e barrancos, se salva na última rodada. O Verdão, colhe os frutos dos erros cometidos pelo caminho.