Fluminense e Criciúma empataram em 0 a 0, nesta terça-feira (26), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado foi péssimo para as duas equipes, que seguem na rabeira da classificação, ameaçadas pelo rebaixamento e com apenas três rodadas para disputar.
O tricolor segue em 15º, com 39 pontos, um a mais que o primeiro time dentro do Z4, que é justamente o Criciúma.
Também foi a quinta rodada sem vitória do Fluminense e a sexta do time catarinense.
Por jogar em casa, o tricolor carioca tomou a iniciativa, mas era pouco eficiente nas conclusões.
O Criciúma, mesmo atrás na classificação, deixava a bola com o rival, esperando um espaço para tentar aplicar um contra-ataque. Porém, não conseguia ter velocidade para isso.
Mesmo assim, o Criciúma equilibrou nas finalizações, chegando a acertar a trave duas vezes em um mesmo ataque no segundo tempo.
Nos minutos finais o Fluminense ainda forçou uma pressão, mas com pouca objetividade e arriscando de fora da área, sem pontaria.
Na melhor e última oportunidade, aos 51min, acertou a trave em uma cabeceio torto de Marquinhos, para aumentar a agonia da torcida tricolor.
No domingo (1) o Fluminense tem outro confronto direto, contra o Athletico-PR, em Curitiba. O Criciúma recebe o Corinthians, no sábado (30).