Fluminense e Criciúma se enfrentam nesta terça-feira (26), às 19h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite o duelo.
É um confronto direto contra o rebaixamento. O tricolor está em 16º lugar na classificação, com 38 pontos, um a mais que o Criciúma, 17º e primeiro time dentro do Z4.
São quatro rodadas sem vitória do Fluminense na competição, com duas derrotas e dois empates no período. Sofreu dois gols em cada um desses jogos.
Em casa, somou menos da metade dos pontos que disputou: 25 de 51. Foram seis vitórias, sete empates e quatro derrotas.
Tem o terceiro pior ataque, com 30 gols marcados, 19 deles como mandante. A defesa até que teve desempenho razoável, sendo a sétima menos vazada, com 38 gols.
O Criciúma não vence há cinco rodadas e perdeu as últimas três. Dos 17 jogos fora de casa, só não sofreu gol em um, quando goleou o Vasco por 4 a 0, em São Januário.
No primeiro turno houve empate em 1 a 1, em Santa Catarina. Por sinal, o time catarinense tem sido a pedra no sapato dos cariocas neste Brasileirão. Nos dois duelos com o Botafogo, venceu um e empatou outro. Também não perdeu para o Vasco, ganhando no primeiro turno e empatando no segundo. Só foi derrotado pelo Flamengo, no primeiro turno, e ainda vai enfrentá-lo na penúltima rodada.
O paulista Luiz Flavio de Oliveira vai apitar o duelo. Tem nove jogos nesta Série A e média de 6,2 cartões amarelos.