O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 0, nesta quinta-feira (17), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória deixa o tricolor fora da zona do rebaixamento, na 15ª colocação com 33 pontos. O Flamengo permanece em quarto, com 51.
Também acaba com um jejum de oito jogos sem vitória do Fluminense em clássicos contra o seu maior rival.
O rubro-negro foi melhor no primeiro tempo, criando chances para abrir o placar. Chegou a acertar uma bola na trave em um chute de Alcaraz.
Mas quem teve a melhor oportunidade foi o Fluminense, aos 45min. Marquinhos invadiu a área e foi tocado por Léo Ortiz. O árbitro Raphael Claus, com auxílio do VAR, marcou pênalti. Ganso bateu mal, no canto direito de Rossi, que fez a defesa.
A redenção do meia tricolor veio aos 5min da etapa final. Ganso recebeu a bola na direita e desmontou a marcação com um toque de calcanhar para Kauã Elias, que cruzou para a área. Lima pegou e fez 1 a 0.
Arias ampliou dez minutos depois, em mais uma jogada que passou pelos pés de Ganso. Ele recebeu a bola pelo meio e abriu na direita para Martinelli, que cruzou para Arias mandar de primeira de dentro da área, fazendo 2 a 0.
O Flamengo partiu para cima em busca do empate, mas o Fluminense soube controlar a marcação para garantir três pontos preciosos na luta contra o rebaixamento.
O tricolor volta a campo na terça (22), contra o Athletico-PR, no Maracanã, em jogo atrasado da 17ª rodada. O Flamengo encara o Corinthians, em São Paulo, na volta da semifinal da Copa do Brasil. O rubro-negro venceu a primeira por 1 a 0.