
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (3) podendo comemorar o título do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência. A equipe enfrenta o Ceará, às 21h30, no Maracanã. Globo e Premiere transmitem o duelo.
Líder com 75 pontos, o Flamengo precisa de uma vitória para não depender do resultado do Palmeiras, segundo colocado com 70 e que enfrenta o Atlético-MG no mesmo horário, na Arena MRV.
Se o Verdão não vencer o Galo, até a derrota dará o título aos cariocas.
O Flamengo também chega embalado com o quarto título da Libertadores, conquistado no sábado (29), na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em Lima (PER).
Se não perder para o Ceará, o Flamengo fecha o campeonato invicto como mandante. Hoje tem 13 vitórias e cinco empates. Só o Mirassol também não foi derrotado em casa.
O técnico Filipe Luís deve mandar força máxima para confirmar o título o quanto antes, já que na próxima quarta (10) a equipe já tem compromisso contra o Cruz Azul, no Qatar, pela Copa Intercontinental. Assim, quer jogar com o Mirassol na última rodada, domingo (7), com a equipe reserva, sem precisar do resultado.
O Ceará está em 14º, com 43 pontos, dois acima do Internacional, o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
Não vence há três rodadas, com duas derrotas e um empate. Fora de casa, tem 31,4% de aproveitamento.
No primeiro turno houve empate em 1 a 1, o terceiro seguido no confronto. A última vitória do Ceará no Maracanã foi em 2021, por 2 a 0.
Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco, apita o duelo. Tem 24 jogos neste Brasileirão e média de 5,7 cartões amarelos.









