
O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, neste domingo (9), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado leva o rubro-negro aos 68 pontos, igualando o líder Palmeiras, que joga ainda neste domingo contra o Mirassol, fora de casa, e está à frente por ter uma vitória a mais.
O Santos vê a sua situação se complicar ainda mais no campeonato. Segue em 17º lugar, com 33 pontos, agora dois atrás do Vitória, o primeiro time fora da zona do rebaixamento e que empatou em 0 a 0 com o Botafogo.
O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois times criando chances. O Santos esteve perto de abrir o placar com Neymar, mas pecou na finalização.
O Flamengo tinha mais o controle da posse de bola, porém faltava caprichar no ataque.
O rubro-negro conseguiu abrir o placar aos 37minm em um lance de bola parada. Arrascaeta cobrou escanteio pela esquerda, a zaga santista afastou mal, Léo Pereira pegou a sobra e mandou de primeira para a rede.
Logo no início do segundo tempo, aos 5min, o Flamengo ampliou com Carrascal. Em uma rápida saída de bola, Ararscaeta fez um lançamento primoroso da intermediária defensiva para o colombiano, que saiu livre pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, fazendo 2 a 0.
A partir daí o Flamengo foi acumulando chances e empurrou o Santos na defesa. Teve a chance para aumentar aos 20min, quando o árbitro Sávio Pereira Sampaio, com auxílio do VAR, marcou pênalti de Willian Arão em Bruno Henrique. Arrascaeta bateu e acertou a trave.
Mas a superioridade carioca permaneceu e o terceiro gol veio aos 36min. Igor Vinícius fez lambança ao recuar a bola na defesa, Bruno Henrique se antecipou, dominou, driblou o goleiro Brazão e empurrou para o gol.
Com a goleada construída, o Santos foi para o desespero e conseguiu descontar com Gabriel Bontempo, aos 43min, pegando a sobra em bate e rebate dentro da área.
Dois minutos depois, Robinho Júnior foi lançado na área, pela direita, cortou para o meio e bateu rasteiro; Rossi rebateu nos pés de Rollheiser, qe, da linha de fundo, cruzou para a pequena área, e Lautaro completou para o gol.
Os dois gols relâmpagos do Peixe assustaram a torcida rubro-negra, mas não houve mais tempo para uma reação heroica.
Os dois times voltam a campo no sábado (15), em jogos atrasados. O Santos encara o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada. O Flamengo visita o virtualmente rebaixado Sport, pela 12ª.









