Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (13), às 20h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, só que desta vez pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite o jogo.
Será o reencontro após três dias da final da Copa do Brasil, vencida pelo Flamengo, em Belo Horizonte.
A situação no Brasileiro é diferente. O rubro-negro está na quinta colocação, com 59 pontos, um a menos que o Internacional, que venceu o Fluminense por 2 a 0 na rodada.
Como o título da Copa do Brasil já garantiu a sua vaga na Libertadores e está longe da disputa pelo título do Brasileirão, a meta é conseguir uma boa colocação para abocanhar uma premiação maior.
O problema é que o técnico Filipe Luís terá vários desfalques para a partida. Gerson e Léo Ortiz estão com a seleção brasileira, e Varela, com a uruguaia. Arrascaeta, De la Cruz e Pulgar foram vetados pelo departamento médico.
Para “ajudar”, Gabigol foi afastado após o jogo de domingo, quando criticou a diretoria e bateu de frente com o treinador após ser substituído.
O Atlético está em 11º, com 41 pontos. Apesar de jogar a final da Libertadores, dia 30, contra o Botafogo, o time busca melhor classificação no Brasileiro. Caso perca a final, dependerá do desempenho no campeonato nacional para tentar ir ao torneio continental em 2025. Porém, são três rodadas sem vencer e perdeu nas duas últimas.
O técnico Gabriel Milito também tem desfalques causados pela data Fifa: Guilherme Arana (Brasil), Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador) e Vargas (Chile).
Este será o quarto jogo entre as duas equipes neste ano e o Flamengo venceu os outros três. No placar agregado em gols está 8 a 3 para o rubro negro.
O capixaba Davi de Oliveira Lacerda será o árbitro. Com 18 jogos, é um dos que mais apitaram neste Brasileirão. Sua media de cartões amarelos é de 4,8 por partida.