
O último final de semana antes do início do Campeonato Brasileiro será recheado de clássicos estaduais. Os resultados podem colocar uma pressão maior logo de cara na competição nacional.
O primeiro será neste sábado (24), entre Palmeiras e São Paulo, na Arena Barueri, às 18h30, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Os dois rivais chegam sob forte pressão e desconfiança. O Verdão havia emplacado três vitórias seguidas no começo da competição, porém, na rodada passada, não viu a cor da bola e foi atropelado por 4 a 0 pelo Novorizontino, na pior derrota do técnico Abel Ferreira desde que assumiu o comando da equipe.
A insatisfação da torcida, já impaciente com os maus resultados do ano passado, aumentou. Muros do Allianz Parque foram pichados e as redes sociais incendiaram.
Seu primeiro jogo no campeonato nacional será na quarta (28), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Do lado do Tricolor, o time está em 14º na classificação, com três pontos, colado na zona do rebaixamento.
Já há uma corrente questionando o trabalho do técnico Hernán Crespo. Em sete meses de clube, o argentino tem mais derrotas do que vitórias (16 a 15). Com a nova presidência, não será surpresa se Crespo for demitido em caso de um revés em Barueri.
O Tricolor estreia no Brasileiro na quarta, em casa, contra o Flamengo, o atual campeão.
No domingo (25) tem Atlético-MG e Cruzeiro, na Arena MRV. O Galo ainda não venceu nenhum jogo no Campeonato Mineiro. Foram quatro empates em quatro rodadas. Está em terceiro no Grupo A, com quatro pontos.
Corre o risco de começar o Brasileirão sem vitorias diante do Palmeiras, um dos favoritos ao título.
O Cruzeiro começou aos trancos e barrancos. Lidera o Grupo C, com seis pontos, mas já perdeu duas partidas, ambas no Mineirão.
Seu primeiro jogo no Brasileirão será fora de casa, contra o Botafogo, na quinta (29).
No Sul, Internacional e Grêmio se enfrentam também no domingo, no Beira-Rio. As duas equipes fazem campanhas semelhantes neste início de temporada.
Cada uma tem três vitórias e uma derrota. O tricolor lidera o Grupo B, enquanto o Colorado é o primeiro no Grupo A.
A vitória no Gre-Nal será fundamental para trazer paz no início do Brasileirão. O Grêmio estreia contra o Fluminense, no Maracanã. O Inter pega o Athletico-PR, em casa.
Por fim, Fluminense e Flamengo medem forças no domingo. O tricolor está em uma situação mais confortável, com duas vitórias e um empate no Carioca. Divide a liderança do Grupo A com o Volta Redonda.
Pode chegar ao duelo contra o Grêmio com a classificação para a próxima fase do Carioca encaminhada, caso vença o seu maior rival neste domingo.
O Flamengo teve que mudar seu planejamento neste início de temporada. Apostou suas fichas no sub-20 no estadual, mas o time não correspondeu. A direção, então, decidiu que a comissão técnica teria que colocar os titulares em campo no clássico com o Vasco, na quarta passada, antecipando o cronograma em uma semana.
Precisa da vitória contra o rival para não correr o risco de ter um calendário ainda mais inchado.
Além disso, logo na sequência da estreia no Brasileirão o time rubro-negro tem a decisão da Supercopa Rei, no domingo (1), contra o Corinthians, em Brasília.










