Flamengo e Atlético-MG empataram em 0 a 0, nesta quarta-feira (13), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no complemento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado leva o Flamengo de volta ao quarto lugar, com 59 pontos, empatado com o Internacional, mas leva vantagem no número de vitórias. O Galo segue em 10º, com 42 pontos.
O rubro-negro foi melhor em boa parte da partida. Mesmo jogando com um time visto, devido ao grade número de desfalques por convocações e lesionados, o time tinha controle do jogo.
O goleiro Everson, em noite inspirada, segurou o ataque rubro-negro. No total, foram 25 finalizações do Flamengo, sete no alvo e defendidas por Everson. O Galo chutou 16 vezes, duas certas.
A grande chance para o Flamengo abrir o placar saiu aos 35min, quando Lyanco errou a bola, chutou o chão e caiu em cima de Wesley, cometendo pênalti. David Luiz fez a cobrança, mandando no canto esquerdo de Everson, que saltou e defendeu.
No segundo tempo o Flamengo continuou melhor e chegou perto de abrir o placar mais uma vez aos 5min, quando Matheus Gonçalves acertou a trave.
Com a entrada de Paulinho, aos 17min, fez com que o Atlético passasse a se segurar mais no ataque. O Flamengo, cansado, foi diminuindo o ímpeto.
Aos 40min, Paulinho quase coloca o Galo na frente, mas seu chute passou tirando tinta da trave.
Nos minutos finais, faltou fôlego para as duas equipes, que se contentaram com o empate.
Foi o quarto jogo entre Flamengo e Atlético-MG neste ano, com três vitórias rubro-negras e agora um empate.
O Atletico-MG volta jogar sábado (16), contra o Athletico-PR, em Curitiba, em jogo atrasado da 19ª rodada. O Flamengo pega o Cuiabá, na quarta (20).