O palmeirense Estêvão e a corintiana Vic Albuquerque venceram a Bola de Ouro, prêmio dado aos melhores jogadores do futebol no masculino e no feminino, entregue pela ESPN.
O atacante de 17 anos venceu a disputa com Savarino e Alan Patrick. Estêvão ainda levou o prêmio de revelação e entrou na seleção Bola de Prata.
A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (9), em São Paulo. O Botafogo, campeão do Brasileirão, dominou a lista da seleção Bola de Prata com cinco nomes.
Os eleitos foram: John (Botafogo); Bernabei (Inter), Bastos (Botafogo), Gustavo Gómez (Palmeiras) e William (Cruzeiro); Marlon Freitas (Botafogo), Alan Patrick (Inter), Savarino (Botafogo) e Garro (Corinthians); Luiz Henrique (Botafogo) e Estêvão (Palmeiras).
Campeã brasileira com o Corinthians, a atacante Vic Albuquerque, que acabou de renovar o contrato com o clube, foi eleita a melhor jogadora da competição.
A seleção Bola de Prata feminina ficou com: Carlinha (São Paulo); Kati Fernandes (Ferroviária), Daniela Arias (Corinthians), Luana Sartorio (Ferroviária), Tamires (Corinthians); Vitória Yaya (Corinthians), Duda Sampaio (Corinthians), Micaelly (Ferroviária) e Vic Albuquerque (Corinthians); Gabi Portilho (Corinthians) e Amanda Gutierres (Palmeiras).
Também foram premiados:
- Troféu Telê Santana: Artur Jorge (Botafogo), no masculino, e Lucas Piccinato (Corinthians), no feminino
- Revelação: Estêvão (Palmeiras), no masculino, e Letícia Monteiro (Inter), no feminino
- Artilheiro: Yuri Alberto (Corinthians) e Alerrandro (Vitória)
- Artilheira: Amanda Gutierres (Palmeiras)
- Gol mais bonito do masculino: Alerrandro, pelo gol de bicicleta contra o Cruzeiro
- Gol mais bonito do feminino: Bia Menezes (São Paulo), contra o Corinthians