Com a permanência do Red Bull Bragantino, obtida na última rodada, o estado de São Paulo terá seis representantes na Série A de 2025.
Desde 2012 não ocorria essa proporção no campeonato. Estarão na elite Corinthians, Palmeiras, Red Bull e São Paulo, mais Santos e Mirassol, que garantiram o acesso da Série B.
Será o quinto ano desde que o Brasileirão começou a ser disputado com 20 equipes no sistema de pontos corridos, em 2006, que São Paulo terá o recorde de seis participantes. Os outros foram 2006, 2009, 2010 e 2012.
Na Segundona, São Paulo perdeu representantes. Além de Santos e Mirassol subirem para a Série A, o estado viu os tradicionais Guarani e Ponte Preta descerem para a Série C.
Dessa forma, serão três os clubes paulistas na Série B: Botafogo-SP, Novorizontino e Ferroviária, este que subiu da Série C.
Já o estado do Paraná, com o rebaixamento do Athletico, ficará sem nenhum representante na primeira divisão, algo que não ocorria desde 1990.
Nos últimos 34 anos, o estado teve ao menos um representante na elite do futebol nacional. A última vez que os três até então principais times do Paraná estiveram juntos na Série A foi em 2005, com Athletico, Coritiba e Paraná Clube.