Athletico-PR e Red Bull Bragantino se enfrentaram nesta quinta-feira (5), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rede Furacão transmite a partida.
O duelo é um confronto direto contra o rebaixamento. O Furacão está na 15ª colocação, com 42 pontos, quatro a mais que o Red Bull, 18º com 38. Um empate livra o time rubro-negro da queda.
Vem de quatro jogos de invencibilidade no campeonato, três jogando em sua arena.
O time paulista precisa vencer para continuar com chances de escapar da degola. Também torce por um tropeço do Fluminense, que no mesmo horário enfrenta o lanterna Cuiabá, no Maracanã.
Se perder para o Furacão e o Fluminense empatar o seu jogo, o Red Bull estará rebaixado.
Mas, se depender do atual momento, não tem motivo para o torcedor de Bragança estar otimista. São 12 jogos sem vitória do Red Bull no campeonato. É o pior visitante, com uma vitória, sete empates e dez derrotas.
No primeiro turno o Red Bull venceu por 1 a 0, em Bragança. Nos últimos dez encontros foram cinco triunfos do Furacão, três do Red Bull e dois empates. A única vitória dos paulistas em Curitiba foi em 1991. Desde então, foram quatro do Athletico e quatro empates.
Rodrigo José Pereira de Lima apita o duelo. Tem 13 jogos neste Brasileirão e média de 4,8 cartões amarelos.