
O Atlético-MG e Fortaleza empataram em 3 a 3, nesta quarta-feira (12), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém o Galo em nono lugar, com 44 pontos, sete atrás do G7, que hoje daria vaga na Libertadores.
O Fortaleza segue na vice-lanterna, com 31 pontos, quatro atrás do Vitória, o primeiro time fora da zona do rebaixamento.
As duas equipes fizeram um jogo aberto, movimentado e com várias chances de gol. O Galo pressionou, mas viu Deyverson, em uma noite iluminada, executar a lei do ex três vezes.
O primeiro gol saiu aos 8min. Rony foi lançado na direita e cruzou na medida para Hulk se antecipar ao zagueiro e desviar para a rede.
Mesmo atrás no placar, o Fortaleza manteve o jogo equilibrado e teve chance para empatar com Deyverson, mas parou no goleiro Everson.
O Atlético respondeu nos acréscimos e ampliou. Bernard cobrou escanteio, o zagueiro Vitor Hugo subiu mais alto e mandou de cabeça para fazer 2 a 0, aos 46min.
O Fortaleza diminuiu logo no primeiro minuto da segunda etapa. Em longo lançamento para a área, Lucas Gazal escorou de cabeça para Deyverson empurrar para a rede.
O Galo foi para cima e, aos 15min, Dudu pegou uma sobra dentro da área e fez o terceiro para os mineiros.
Parecia que o jogo estava ganho para os donos da casa, mas o Fortaleza não desistiu. Aos 21min, Ruan derrubou Ávila dentro da área. O juiz marcou pênalti, que Deyverson bateu e guardou.
O gol animou o tricolor, que seguiu em cima. O Galo tentava controlar o jogo. Até que, aos 49min, em uma bola cruzada pela direita, Deyverson desviou no susto, encobriu o goleiro e empatou para o tricolor.
O Galo ainda foi para cima em busca da vitória e quase conseguiu, mas o chute de Fausto Vera acertou a trave.
O Atlético volta a campo no domingo (16), contra o Red Bull Bragantino, em partida antecipada da 37ª rodada. O Fortaleza visita o Bahia, dia 20.









