Cruzeiro e Grêmio empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (27), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no fechamento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado não tira a pressão das duas equipes na competição. O Cruzeiro segue em sétimo, com 48 pontos, brigando por uma vaga na pré-Libertadores. Mas. nos últimos dez jogos do campeonato, a Raposa só venceu um.
O Grêmio é o 14º, com 41, três a mais que o primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Foi a quarta rodada seguida sem vitória, agora com três empates e uma derrota.
Jogando em casa, o Cruzeiro começou pressionando e teve a primeira chance para marcar aos 7min, mas Lautaro acertou o travessão.
A resposta do Grêmio foi fatal. Em um rápido contra-ataque, aos 19min, João Pedro recebeu na linha de fundo e cruzou para Bratithwaite, no meio da área, tocar para a rede, fazendo 1 a 0 para o tricolor.
O Cruzeiro aumentou a pressão e conseguiu empatar aos 42min, com Matheus Pereira, acertando de primeira um passe de cavadinha de Gabriel Veron.
O segundo tempo continuou com o time mineiro na pressão, com mais controle de bola. Chegou a 61 % de posse. Mas o Grêmio fechou os espaços, dificultando as investidas. Também levava perigo nos contra-ataques, que faziam o Cruzeiro ser mais cauteloso.
E foi assim até o apito final, o que deixou cruzeirenses mais insatisfeitos que os gremistas, que não acharam de tanto mal um ponto fora de casa.
O dois times voltam a jogar no domingo (1), pela 36ª rodada. O Grêmio recebe o São Paulo, e o Cruzeiro visita o Red Bull Bragantino.