
Cruzeiro e Fluminense empataram em 0 a o, neste domingo (9), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém o Cruzeiro em terceiro, com 54 pontos, mas um pouco mais distante da já difícil briga pelo título.
O Fluminense permanece em sétimo, com 51 pontos, mantendo as chances de conseguir uma vaga na Libertadores da próxima temporada.
Com Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores, até o sétimo colocado garante vaga no torneio continental do ano que vem. Pode virar um G8, dependendo do resultado da Copa do Brasil.
Foi um jogo movimentado, com os dois times criando chances, mas parando em uma tarde inspiradas dos veteranos Cássio e Fábio, principalmente o goleiro tricolor, eu fez cinco defesas, três delas importantes.
Cada time também mandou uma bola na trave. O Cruzeiro em cabeceio e Kaiki, e o Fluminense em chute de Hércules.
O Fluminense reclamou bastante da arbitragem em um lance nos acréscimos do primeiro tempo. Em disputa de bola, Matheus Pereira acertou o braço no supercílio de Bernal, que sangrou bastante. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima viu o lance do VAR, mas o considerou acidental e não deu cartão ao cruzeirense.
Agora o campeonato dá uma pausa por causa da data Fifa e retorna no dia 19, quando o Fluminense fará o clássico com o Flamengo, no Maracanã. O Cruzeiro joga no dia seguinte contra o Juventude, em Caxias do Sul.









