
O Cruzeiro goleou o Corinthians por 3 a 0, neste domingo (23), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado leva o time mineiro aos 68 pontos, dois atrás do Palmeiras e a seis do líder Flamengo.
O Timão, com a sua 14ª derrota no campeonato, estaciona em 10º, com 45.
O jogo foi uma prévia da semifinal da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam nos dias dias 10 e 14 de dezembro. Para o torcedor cruzeirense, foi uma exibição que aumentou a empolgação. Já os corintianos têm muitos motivos para se preocuparem.
O Cruzeiro amassou o rival no primeiro tempo. Pressionou a saída de bola e não o deixava respirar.
Faltava caprichar na pontaria. Quando isso aconteceu, abriu o placar. Christian recebeu a bola na direita e cruzou para a área, Arroyo desviou de carrinho, mas Felipe Longo fez grande defesa. Kaio Jorge pegou o rebote na grande área e fuzilou de primeira, aos 26min.
O Corinthians não conseguiu reagir, e ainda deu espaços para o time mineiro ficar mais perto do segundo gol.
Na etapa final, o técnico Dorival Júnior voltou com três mudanças, sacando Angileri, Gui Negão e Raniele e colocando Vitinho, André e Carrillo. Mas nem deu tempo de ver se ia funcionar.
Aos 3min, Arroyo recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para a área, João Pedro Tchoca desviou e deixou a bola na medida na marca do pênalti para Kaio Jorge marcar o seu 21º gol no campeonato, artilheiro isolado.
O Corinthians seguiu perdido em campo. Tentou reagir em cobrança de falta de Garro, mas sem levar perigo a Cassio.
Aos 19min, em uma roubada de bola no ataque, Willian acionou Kaio Jorge, que avançou e abriu na direita para Arroyo mandar de primeira e fazer o terceiro.
A partir daí, Dorival sacou Garro e Breno Bidon e fortaleceu a marcação no meio de campo para evitar uma goleada maior.
Para coroar o fraco futebol corintiano, o volante José Martínez, que havia acabado de entrar, acertou Matheus Pereira pelas costas em uma disputa de bola e levou o cartão vermelho, aos 38min.
Nos acréscimos, Siniestra ainda marcou o que seria o quarto gol, mas a arbitragem marcou falta do cruzeirense na disputa de bola com Matheuzinho.
No sábado (29), o Cruzeiro enfrenta o Ceará, na Arena Castelão. O Corinthians pega o Botafogo no dia seguinte, na Neo Química Arena.









