Vitória e Corinthians se enfrentam neste sábado (9), às 16h30, no estádio Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá transmissão do Premiere.
É mais um confronto direto contra o rebaixamento. Os dois times estão empatados com 38 pontos, mas o rubro-negro leva vantagem no número de vitórias e fica em 12ª, uma posição acima do alvinegro.
O Vitória chega embalado por três triunfos consecutivos no campeonato, que o fizeram se distanciar do Z4, abrindo quatro pontos de vantagem. Também venceu os três últimos que fez no Barradão.
O segundo turno do time baiano é louvável. Conquistou 23 dos 39 pontos que disputou, tendo a sexta melhor campanha.
Mas sofreu mais gols do que marcou: 46 a 37. Só não teve a defesa vazada em três dos 16 jogos que fez no seu estádio.
O Corinthians também ganhou um novo ânimo após a vitória por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, na segunda (4). São três vitórias seguidas no campeonato.
Mas o desempenho alvinegro fora de casa é péssimo neste Brasileirão. Foram duas vitórias, três empates e 11 derrotas, somando apenas nove dos 48 pontos que disputou, tendo a terceira pior campanha.
O ataque corintiano marcou 37 gols, mas passou 12 partidas em branco. Dessas 12, nove foram como visitante.
O Corinthians é um dos três times que mais empataram no Brasileirão: 11 vezes. Já o Vitória foi quem menos deixou o gramado em igualdade: cinco vezes, apenas duas no Barradão.
No primeiro turno o Corinthians venceu por 3 a 2. Foi o quinto jogo seguido sem derrota do Timão no confronto. Nos últimos dez encontros foram cinco triunfos dos paulistas, dois do Vitória e três empates. O Corinthians vem de uma vitória e dois empates nos duelos no Barradão.
Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, vai apitar o duelo em Salvador. Tem 17 partidas nesta Série A e média de seis cartões amarelos. Marcou dez pênaltis.