
O Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Timão salta do 12º para o quinto lugar na classificação, com seis pontos. O Furacão perde os 100% na competição e segue em sexto, também com seis.
Também foi o quatro triunfo seguido do alvinegro em confrontos contra o time paranaense.
Não foi um bom jogo tecnicamente. O Corinthians foi eficiente na marcação e conquistou os três pontos com uma única finalização certa ao gol.
O Athletico teve a melhor chance, que poderia ter mudado o roteiro do jogo, os 16min do primeiro tempo, quando o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima marcou pênalti de Matheus Bidu em Viveiros. Julimar bateu e mandou a cobrança para fora, à direita do gol.
Mas o Corinthians, na primeira que teve, não desperdiçou. Aos 20min, Matheuzinho cruzou a bola para a área, a defesa afastou, Garro pegou a sobra na meia-lua e enfiou o pé, no canto direito de Santos.
O gol deixou o Corinthians mais tranquilo para trocar passes, até com mais posse de bola. O Furacão tentava chegar ao empate nos chutes de longe, sem perigo.
No segundo tempo o jogo seguiu truncado, mas com o Athletico aumentando a pressão. O Corinthians tentava encaixar um contra-ataque, em sucesso.
O gramado em condições ruins também prejudicava o toque de bola dos dois lados.
Na reta final, o Corinthians praticamente abdicou do ataque e esfriou o ímpeto do Athletico.
Os dois times voltam a campo no domingo (22). O Corinthians encara a Portuguesa, no Canindé, pelas quartas de final do Paulistão. O Athletico recebe o Londrina, no jogo de volta da semifinal do Paranaense. O duelo de ida terminou empatado em 0 a 0.










