O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 1, neste domingo (24), na Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória, a sexta consecutiva na competição, mantém o Timão em nono lugar na classificação, com 47 pontos, empatado com Bahia e Cruzeiro, que levam vantagem no critério desempate. O Vasco permanece em 12º, com 43.
Foi um começo avassalador do Corinthians. Pressionando, criou chances de gol desde o primeiro minuto e conseguiu abrir o placar aos 11min, com Gustavo Henrique mandando de cabeça um escanteio cobrado por Rodrigo Garro.
E o meia argentino se transformou no nome do jogo. Aos 15min, Matheuzinho desceu pela direita e tocou para Romero, que dominou e rolou para Garro bater de primeira no canto.
O Vasco, completamente perdido na marcação, via o rival deitar e rolar e mal tocava na bola.
Com toques rápidos, o Corinthians continuava dominando com facilidade. O terceiro gol era questão de tempo, e saiu aos 24min. A defesa do Vasco saiu jogando errado, Romero ficou com a sobra e tocou na entrada da área para Garro dominar e mandar para a rede.
Após o terceiro gol corintiano, o técnico Rafael Paiva fez duas alterações na equipe, antes mesmo do intervalo, para fechar a porteira. Sacou Leandrinho e Paulo Henrique e colocou Maicon e Emerson Rodríguez.
O Corinthians, com ampla vantagem, diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado.
Na etapa final, o Vasco voltou com mais duas modificações. Jair e Coutinho entraram nos respectivos lugares de Payet e Vegetti.
O Corinthians, tranquilo, já não exercia a mesma intensidade, mas mostrava estar mais perto de fazer o quarto do que o Vasco diminuir.
Mas, aos 31min, em um cochilo da marcação corintiana, Puma Rodríguez fez boa jogada pela direita, se livrando da marcação de Bidon e Matheus Bidu e bateu cruzado. Hugo Souza foi na bola, mas não conseguiu alcançar.
A partir daí foi a vez de o Corinthians mexer. Ramon Díaz procurou dar mais velocidade no ataque, com Pedro Raul e Pedro Henrique nas vagas de Talles Magno e Romero. E também com Coronado, no lugar de Carrillo.
As mudanças fizeram pouco efeito, mas o suficiente para o Timão não tomar sustos e garantir mais três pontos.
Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Criciúma, fora de casa, no sábado (30). O Vasco joga no mesmo dia contra o rebaixado Atlético-GO, em São Januário.