São Paulo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 21h45, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Globo e Premiere transmitem a partida.
O jogo será em Campinas por que o São Paulo está reformando o gramado do MorumBis após os shows do cantor norte-americano Bruno Mars.
O Tricolor ocupa a quinta colocação, com 47 pontos, quatro atrás do Flamengo, o primeiro time dentro do G4. Vem de derrota para o Cuiabá na rodada passada por 2 a 0, fora de casa.
A campanha neste segundo turno tem alternado altos e baixos. São oito rodadas intercalando vitória e derrota. Somou metade dos pontos que disputou, mas, entre os dez times com os melhores desempenhos nesta segunda metade do campeonato, é quem mais perdeu, com cinco derrotas.
Teve a defesa vazada nas últimas três partidas. Dos 13 gols que levou como mandante, nove ocorreram no segundo tempo.
O Vasco chega contrariado para a partida. O time foi duramente contra a antecipação da data feita pela CBF, invertendo com os jogos das semifinais da Copa do Brasil, onde o Cruzmaltino enfrentará o Atlético-MG, no sábado (19).
Chegou a entrar com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), junto com o Corinthians, que também teve inversão de tabela, mas o Tribunal rejeitou o pedido.
O momento do clube carioca não é bom, pois são seis jogos sem vitória, quatro pelo Brasileirão. Está em 10º na classificação, com 37 pontos.
Jogando fora de casa, somou 12 dos 42 pontos possíveis, com três vitórias, três empates e oito derrotas. Sofreu mais gols do que marcou: 38 a 32. Desses 32 gols pró, 13 foram como visitante.
No primeiro turno o Vasco goleou por 4 a 1, em São Januário. Nos dez encontros mais recentes foram quatro triunfos para cada lado e dois empates.
Davi de Oliveira Lacerda, do Espírito Santo, será o árbitro. Tem 16 partidas neste Brasileirão e média de cinco cartões amarelos.