O Ceará goleou o Santos por 3 a 0, neste domingo (5), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória mantém o Ceará em 10º na classificação, com 33 pontos. O Santos continua em 16º, com 28, três acima do Vitória, o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
Foi a primeira derrota do técnico Vojvoda em seis partidas no comando do Santos. Tem uma vitória e quatro empates.
O Ceará começou o jogo melhor e logo no primeiro minuto mandou uma bola no travessão em chute de Diego, que desviou em João Schimdt.
Mas, aos 10min, Lucas Mugni pegou o rebote de Brazão e abriu o placar para o time da casa.
O Santos tentou responder e, na melhor chance, aos 18min, mandou a bola no travessão em cobrança de falta de Rollheiser.
Aos 33min, mais um lance de perigo do Ceará, e mais uma bola no travessão, desta vez de Matheus Bahia, em jogada ensaiada após cobrança de lateral.
O Ceará seguiu controlando o jogo na etapa final e ampliou aos 21min, com Pedro Henrique completando cruzamento de Galeano.
E o ex-jogador do Corinthians quase fez mais um aos 41min, mas parou na trave.
Na sequência, foi a vez de o Santos acertara baliza, com Lautaro Díaz tentando um voleio. Foi a quinta bola na trave no jogo, a segunda do Santos.
Nos acréscimos, aos 49min, Fernando Sobral recebeu de Pedro Henrique na entrada da área e fechou a conta na Arena Castelão.
O campeonato dá uma pausa para a data Dida e retorna no dia 15, com o Santos fazendo o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. O Ceará pega o Sport, no Recife.










